terça-feira, 12 de setembro de 2017

Desafio da Bela Gil + Plant Based Diet

Eu e meu marido nos tornamos veganos em Novembro de 2013, infelizmente em Dezembro tive que ir pro Brasil e lá não resisti as guloseimas e voltei a comer coisas que continham ovos e leite, mas me mantive vegetariana.

Assim que engravidei da Lara senti muitos enjoos, não conseguia comer nada, então tudo o que me dava apetite eu comia, e eu tive vontade de comer carne algumas vezes e comi, mas em poucas quantidades porque me pesava muito no estômago. Depois que os enjôos passaram eu voltei a ser vegetariana, mas em casa nós não comprávamos nada de origem animal, éramos praticamente vegans, na rua liberávamos algumas coisas quando não tinham opções veganas (pizza de queijo por exemplo).
Pois bem, a Lara nasceu e nos mantivemos assim. Quando eu engravidei do Marvin foi a mesma coisa, voltei a comer carne no início da gravidez e depois cortei. Mas, uma semana antes dele nascer me deu muita vontade de comer carne e desde então não parei mais, segui comendo os bichim morto e o pior, achando delicioso :(

No comecinho de Julho desse ano fomos num churrasco e eu comi muita carne, cheguei em casa e vomitei muito, diarréia, fraqueza... enfim, passei muito mal. E depois desse dia não consegui mais comer carne e decidi que aquela era a hora de voltar a ser vegetariana.
Mas, a vontade de ser vegana e seguir uma dieta baseada em plantas (plant based diet) é muito grande no meu coração..... então comecei a re-assistir os filmes que já tinha visto e a pesquisar mais sobre esse lifestyle.

E foi aqui que eu descobri o desafio da Bela Gil. Ela propõe que você fique 30 dias sem consumir açúcar (Desafio da Bela açúcar - VIDEO AQUI).
E como eu estou nessa caminhada em busca de uma vida mais saudável pensei que agora seria a hora de fazer esse desafio e já também começar uma dieta a base de plantas. E hoje, estamos no nosso segundo dia do desafio (sim, estamos porque o maridão ta junto nessa).
Pretendo ir compartilhando essa experiência aqui com vocês, depois farei outro post sobre esses primeiros dias ok?

Beijos de luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário