quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

3 semanas

Nossa 3 semanas já se passaram, e o que eu tenho a dizer é: Sobrevivemos.

De uma maneira geral as duas primeiras semanas foram tipo lua de mel. Eu estava numa vibe ótima, feliz, paciente... o Marvin mamava e dormia no moisés ou na cadeirinha dele.... a Lara estava manhosa, birrenta e sem comer.... e o maridão como sempre deboas! A única coisa que tava pegando mesmo era a amamentação porque os bicos dos meus seios estavam raxados e doendo muito mesmo. Mas, eu sabia que era uma questão de tempo, até eles se acostumarem com a boquinha do Marvin faminto.

A terceira semana já foi o caos. Por causa do recesso de Natal/Reveillon a creche da Lara fechou, então ela passou a semana inteira conosco. Não sei o que houve aqui dentro de mim que eu já não estava mais tão zen, paciente e positiva.... comecei a me desesperar com a bagunça da casa, os choros e birras da Lara... pra dificultar o Marvin começou a sentir incômodos abdominais normais nessa fase e só quer ficar no colo, se coloco ele na cadeirinha ele berra....o maridão também já não estava mais todo deboas como de costume.... ou seja, passamos essa ultima semana em meio ao caos, exaustos e as vezes até desesperados (digo por mim).
Teve dias que chorei horrores... teve dias que conseguimos dar risada das coisas... cada dia um dia.
Aqui acho interessante falar do puerpério... esse período pós parto que geralmente dura entre 6 e 8 semanas.... isso é real, nosso corpo está passando por mil transformações... vale a pena ler essa matéria:

http://seasmaessoubessem.com.br/2015/08/24/7-coisas-normais-durante-o-puerperio/

Como diz na matéria, as vezes eu paro e me da um desespero do tipo: O que que eu fiz? E agora? Não vou dar conta e bla bla bla.... mas, ae logo que eu olho pra carinha dos meus filhos tudo muda... e depois, volta tudo de novo..... eita fase difícil essa de hormônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário