quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O difícil do segundo é o primeiro

Esse post eu também tinha escrito, mas não publiquei, por isso as datas não condizem... mas, vale a pena.


Hoje fazem 10 dias que o Marvin nasceu e de uma forma geral está tudo correndo muito bem, ele é um bebê muito tranquilo e só mama (a cada 2 horas e as vezes menos) e dorme.
A dificuldade aqui está sendo a Lara. Antes mesmo do Marvin nascer ela entrou numa fase muito manhosa. Do nada parou de comer, começou a recusar comidas que ela sempre comeu como feijão, brócolis, grão de bico, lentilha... até macarrão e arroz. Começou a fazer manha e birra pra tudo. Tudo ela chora, não quer mais saber de esperar.... enfim... ô fase complicada.
Com a chegada do irmão, nada mudou... ela continua manhosa, birrenta e sem comer. Então sinceramente não sei dizer se isso tudo é somente por causa das mudanças na casa, é lógico que a chegada de um recém nascido que não sai do peito da mãe mexe com qualquer criança, e por isso temos tentado ser compreensíveis com ela, mas a questão é que ela começou com isso tudo antes mesmo do irmão chegar. Então preferimos achar que é uma fase e que logo logo vai passar.

Tem dias que são de sol.... sua paciência está elevada e você consegue suportar todos os gritos e choradeiras. Mas, tem dias que além de exausta você ainda está numa luta interna incessante com esses tais hormônios que te deixam maluca. E nesses dias, eu só rezo, peço sabedoria a Deus e peço também pra que o dia passe rápido e que na próxima manhã o sol volte a raiar.

Uma saída que encontramos nesse começo foi mandar a Lara 3 dias pra creche, porque normalmente ela vai só 2 dias por semana, porque é bom tanto pra ela quanto pra nós. Lá ela brinca, interage com outras crianças, aprende e dizem as professoras que ela come bem... e aqui a gente pode ter um pouquinho de paz, dar uma ajeitada melhor na casa e tentar descansar no tempinho que resta.
Quando eu digo termos paz é porque a sensação que eu tenho é que a Lara está em "guerra" com a gente, é o tempo todo gritando, chorando, brigando.... sério.... eu tenho a sensação de estar numa casa de loucos, não tem sido nada fácil lidar com esse comportamento dela, e eu acabo estourando... mas, não quero ficar dando broncas, porque eu tenho estado meio ausente pra ela, então se eu não brinco, não cuido e só brigo, ae acho que afastarei ela de vez nesse momento. Então tem sido bem complicado.... não sabemos o que fazer... e claro, como todos os pais do mundo, queremos sempre fazer o nosso melhor.

Paciência e foco no VAI PASSAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário