quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Sobrevivemos a primeira semana

Esse post eu tinha escrito, mas não tinha publicado, por isso as datas não batem com a publicação.


Uau, 1 semana já se passou.... aliás, vôo.

De uma maneira geral, a primeira semana foi ok, já ouvi pessoas reclamando mais e graças a Deus conosco foi até certo ponto tranquilo.

Perrengues:

Como vocês sabem o leite materno demora alguns dias para descer, então o meu pequeno esfomeado mamava a cada 45 minutos, o que me deixou exausta e com os bicos dos seios rachados e doendo muito. Eu tinha me esquecido como era passar as madrugadas em claro assim e também de como era dolorido amamentar nesse começo, até o peito acostumar.
Outra coisa que eu não sabia.... nesse começo quando amamentamos sentimos uma colicazinha, que é o utero voltando pro seu tamanho original e lugar, com a Lara era bem tranquila essa dorzinha, mas dessa vez doía que nem contração de início de parto (contrações leves), porém fortes, chegava a me tirar do sério... fui dar um Google e realmente, no segundo parto essa dor se intensifica e essas cólicas são chamadas de Dor do Parto ... perguntei pra enfermeira que veio ver o Marvin alguns dias depois e ela me confirmou que sim, são doloridas mesmo. Ainda bem que depois de uns 5, 7 dias sumiu.

Troca de fraldas de menino.... meu Deus, minhas amigas me falavam que eles fazem cocô o tempo todo e que fazem xixi toda vez que você está trocando a fralda e molha tudo, e que tem que trocar de roupa mil vezes etc.... eu achava que elas estavam exagerando.... mas não, elas estavam falando exatamente como acontece. Com a Lara isso nunca acontecia, ela fazia cocô algumas vezes ao dia só, e não a cada mamada como o Marvin, e ela também raramente fazia xixi durante a troca de fraldas.... então eu e meu marido apanhamos bastante nesse ponto. A saída foi colocar um lenço de papel no pipiu dele durante a troca de fralda e ficar de olho... estamos ficando craques.

Antes mesmo do Marvin nascer a Lara entrou numa fase bem complicadinha... de repente parou de comer várias comidas que ela sempre comeu, na verdade chegou a ficar alguns dias sem comer comida nenhuma, só aceitava pão, frutas e biscoitos. E também começou a dar birras por tudo e qualquer coisa. Com a chegada do Marvin nada mudou, ela continuou nessa fase negra... o que tem deixado a gente mega exausto.
O jeito que achamos mais funcional nesse começo foi eu ficar por conta do Marvin e o marido por conta da Lara, até porque eu não posso pegar ela no colo por causa do pós parto. Então o meu marido faz tudo com ela, desde as refeições, ao banho, colocar pra dormir, brincar, passear, dar broncas etc. Coitado, nunca vi ele tão cansado em toda a minha vida... eu olho pra cara dele e morro de dó. Ele nunca reclama, tá sempre de bom humor e não me deixa fazer nada, quer fazer comida, arrumar a casa, tudo sozinho.... mas, eu não consigo, e fazemos essa parte prática da casa juntos.
A noite ele dorme praticamente direto, porque a Lara já dorme a noite toda. Eu fico acordando pra dar de mamá e trocar fraldas e de manhã a Lara acorda as 06:00, ele levanta e vai pra sala com ela e eu consigo dormir até umas 08:30, o que pra mim já ta suficiente pra me sentir bem.

Com toda essa divisão de tarefas, a Lara está muito próxima do pai, não larga dele um segundo, e quando me sobra um tempinho ela me rejeita um pouco, reluta pra ir no meu colo, e da birra as vezes. Mas, aos pouquinhos nós iremos nos ajeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário